Blog

11/01/18
Notícias
admin11/01/18

“O palhaço entra em cena, convida o pú­blico para jogar, ele transforma o público e sai trans­formado”. A frase da mestre ca­nadense Sue Morrison foi cita­da pela palhaça Maria Angélica Gomes, em entrevista rápida ao DMRevista. Pois, é neste espíri­to que, juntamente com o grupo carioca Teatro de Anônimo, que ajudou a fundar, que ela chega a Goiânia: completamente aber­ta para fazer trocas com público, para a encenação do espetáculo “Roda Saia Gira Vida”, que acon­tecerá hoje, às 20 horas, no Centro Cultural UFG (CCUFG).

A montagem, que faz parte do repertório do Teatro de Anônimo há mais de 30 anos, será uma das atrações responsáveis por abrir a 5ª edição do Palhaçada. O festival começa hoje e segue até o próxi­mo domingo (14), revezando sua programação entre o CCUFG, e a escola Dom Fernando, uma anti­ga parceira do festival.

Logo, no festival, o público, vai ter a oportunidade de pre­senciar um espetáculo que já foi muito assistido em todo Brasil e até no mundo. E que tem a van­tagem de unir dois ingredientes universais: o palhaço e a comé­dia física. Pois, a peça não tem texto ou uma trama convencio­nal, as falas se resumem a ono­matopeias e são substituídas por jogos e coreografias cênicas. “A gente dialoga com o corpo e isso é universal. Funciona em todos lugares que a gente foi. A comu­nicação corporal tem essa possi­bilidade mais ampla, na relação”, acrescenta Maria Angélica.

Leia mais em https://www.dm.com.br/entretenimento/2018/01/mais-palhacos-por-favor.html

Últimas no Blog

A partir desta 4a feira, dia 9 de maio às16h, começam a aula de acroyoga com o...

Leia mais
Seguindo o chamado da natureza...
O...
Leia mais
Teatros...04/04/18

fotos recentes