Blog

Notícias
Fábio Freitas10/04/18
Seguindo o chamado da natureza...
O Teatro de Anônimo embarcou nesse último fim semana, santo, na Quinta Convenção Carioca de Circo. Ação capitaneada pelos parceiros do Coletivo Nopok. Fui convidado a apresentar a noite de gala e participar de uma conversa sobre processos criativos, e ainda o espetáculo 'Ausências' que construí com a Trupe Zarpando estaria por lá também fazendo uma apresentação.
Gosto sempre de participar desses encontros. Como é inspirador experimentar essas loucuras coletivas, de festa, de curtição e muito trabalho. muita natureza e muita rusticidade. rs...
A apresentação do 'Ausências' foi linda. Optamos fazer ao ar livre, sob a luz das estrelas e de uma inenarrável lua cheia. Foi realmente mágico, potente e desafiador. Essa dupla guerreira, que estou ainda cada vez mais apaixonado, fez os problemas técnicos também se dobrarem aos seus encantos.
muito talento e beleza. Uma noite alucinante...

De noite entrei num terno elegante pra brincar de apresentador da noite de gala da convenção! Delícia dividir a cena com antigos parceiros e trocar pela primeira vez com outro tanto de gente boa e potente. A lua nesse dia recebeu uma auréola, tinha um grande círculo em sua volta. Algumas pessoas diziam ser um portal, um grande círculo místico... rs
o que não faz a natureza?
elevando o estado de encantamento pra níveis absurdos...
Inesquecível essa aventura em Rio das Ostras , um deleite pro corpo e alma e um prato cheio de gás, de prazer, de sentido e ânimo, de poder colocar em pauta os entendimentos desse fazer que só se fortalecem, transformam ou renovam quando estão em ação. Presencial e coletiva. Trocar, ver, ouvir, respirar, fazer... pra além de acertar ou errar... se desafiar...

Oxalá!)
E que prazer ver tanta gente nova, jovem, investindo, aficionados, viciadas, comprometidos e apaixonadas pela nobre arte do circo. Remocei com essa energia toda, e isso mesmo sem ter tomado o revigorante banho de lama, atração transcendental do eco-parque.
Meus salves a esses dois idiotas que também não canso de amar. O meu sincero agradecimento aos Nopoks pela confiança e carinho e enorme admiração pelo talento e coragem.
Um salve pro Newronio do Juan pela outra ponta desse investimento e o salve também pra geral que esteve junto, puxando as cordas da embarcação. Zarpando no mar do norte, ganhando as ondas pra fazer história.
A tempo e a quem interessar possa: Os trabalhadores da arte do circo também fazem convenções pra discutir e trocar sobre o seu ofício.
Isso a globo não mostra, esse governo golpista não respeita e os facistas nunca entenderão a importância.
Últimas no Blog
Noites de Parangolé...15/04/20
O que fica de sentimento para quem trabalha com o olho no olho, com o contato...
Leia maisSegunda-feira tá aí...27/10/18
A segunda-feira vai chegar, independentemente do resultado. E continuaremos...
Leia maisAcroyoga com Jaime...08/05/18
Toda quarta às15h30, acontecem as aulas de acroyoga com o professor Jaime Esteban...
Leia mais